• Início
  • Política de privacidade
  • Início
  • Política de privacidade
Facebook Instagram Youtube
  • Amazonas
  • Cidade
  • Brasil
  • Política
  • Mundo
  • Gastronomia
  • Automóveis
  • Sociedade
  • Amazonas
  • Cidade
  • Brasil
  • Política
  • Mundo
  • Gastronomia
  • Automóveis
  • Sociedade
  • Amazonas
  • Cidade
  • Brasil
  • Política
  • Mundo
  • Gastronomia
  • Automóveis
  • Sociedade
  • Amazonas
  • Cidade
  • Brasil
  • Política
  • Mundo
  • Gastronomia
  • Automóveis
  • Sociedade
Home Amazonas

Catedral homenageia Orlando Coimbra por ações sociais voltadas a pessoas em situação de rua

8 de dezembro de 2025
em Amazonas
Catedral homenageia Orlando Coimbra por ações sociais voltadas a pessoas em situação de rua
FacebookShare on TwitterWhatsapp

Em um momento de fé e gratidão, a Catedral Metropolitana de Manaus foi palco de uma cerimônia que celebrou o espírito solidário. O empresário Orlando Coimbra recebeu o título de “Amigo da Catedral” nesta quarta-feira (3), uma honraria concedida em reconhecimento à sua constante contribuição e parceria nas ações sociais desenvolvidas pela Pastoral Social da Catedral, coordenada por Danilo e Socorro Maia.

A missa, presidida pelo pároco e chanceler da Cúria, Padre Flávio Gomes, reuniu fiéis e colaboradores. Em sua homilia, o sacerdote destacou a importância de servir ao próximo com humildade, ressaltando que “ajudar os empobrecidos é um gesto que nos aproxima do próprio Cristo”.

Orlando Coimbra, acompanhado de sua esposa, Gabriela Coimbra, foi homenageado por sua dedicação a iniciativas que visam estender a mão aos mais vulneráveis, com foco especial nas pessoas em situação de rua, muitas vezes invisíveis à sociedade. Ao longo do ano, o empresário tem sido um benfeitor ativo em eventos como o Corpus Christi e as festas da Padroeira, mas sua contribuição mais notável se concentra no Natal dos Pobres.

A celebração do Natal dos Pobres, organizada pela Pastoral Social, tornou-se um dos eventos mais significativos no calendário da Arquidiocese de Manaus. Realizada todos os dias 24 de dezembro, a ceia especial reúne mais de 150 pessoas em situação de rua nas imediações da Catedral, oferecendo não apenas alimento, mas também acolhimento e fraternidade.

O evento é um encontro de fé e esperança, que começa com uma oração comunitária e segue com a distribuição de refeições. O Cardeal Leonardo Ulrich Steiner, Arcebispo da Arquidiocese de Manaus, participa anualmente, servindo pessoalmente os convidados, um gesto que simboliza a igualdade e a fraternidade como fundamentos da fé.

Para muitos participantes, a ceia do Natal dos Pobres é a única refeição do dia 24 de dezembro e a única oportunidade de serem vistos, ouvidos e tratados com dignidade.

Durante a homenagem, o Padre Flávio Gomes reforçou que “cada gesto de ajuda é uma semente de amor plantada na terra da compaixão”. O reconhecimento a Orlando Coimbra serve como um lembrete do poder transformador da solidariedade em tempos de egoísmo e distanciamento, mostrando que a verdadeira grandeza humana reside em servir, acolher e amar.

Últimas notícias

Em Manaquiri, Capitão Alberto Neto destaca potencial agrícola e propostas para o desenvolvimento do município
Amazonas

Em Manaquiri, Capitão Alberto Neto destaca potencial agrícola e propostas para o desenvolvimento do município

11 de junho de 2026
UEA não será prejudicada. Governo do AM torna sem efeito decreto que remanejava R$ 100 milhões da universidade
Amazonas

UEA não será prejudicada. Governo do AM torna sem efeito decreto que remanejava R$ 100 milhões da universidade

11 de junho de 2026
CMM aprova Política Municipal de Saneamento Básico
Amazonas

CMM aprova Política Municipal de Saneamento Básico

11 de junho de 2026
Facebook Instagram Youtube

República do Amazonas © Todos os direitos reservados - 2024 - Desenvolvido por Creare Center