Com mais uma etapa do concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) cumprida, o presidente Roberto Cidade (UB) comemorou a realização das provas do certame neste domingo, 14/12. Com aproximadamente 50 mil inscritos, o concurso do Legislativo Estadual marca a retomada de uma seleção pública que não acontecia há 14 anos na Aleam.
“Para a nossa gestão o sentimento é de dever cumprido. Após 14 anos, estamos realizando um concurso público que vem para ajudar a modernizar os serviços ofertados pela nossa Assembleia do Amazonas. Estamos com muitos servidores se aposentando e temos setores da Casa que precisam de reforço. Agradeço a todos que confiaram na organização deste certame e desejo sucesso a todos. Tão logo as etapas previstas sejam cumpridas vamos dar início aos chamamentos”, declarou.
Conforme o cronograma do concurso público, a divulgação do gabarito preliminar será realizada nesta terça-feira, 16/12; os recursos contra o gabarito preliminar podem ser realizados nos dias 17 a 18/12 (quarta e quinta-feira); o gabarito definitivo e resultado preliminar da prova objetiva serão divulgados em 22/1; os recursos contra o resultado preliminar podem ser interpostos de 23 a 26/1.
O resultado definitivo da prova objetiva e convocação para provas práticas e discursivas serão divulgados em 5/2 e a prova discursiva (para cargos específicos) ocorrerá em 1/3/2026.
“Estamos fazendo tudo da forma mais transparente possível. Cumprindo todas as etapas com serenidade e tranquilidade. Agradeço, mais uma vez, à comissão organizadora da Aleam, que se dedicou muito para que o concurso fosse o sucesso que foi, que está sendo. É mais um compromisso da nossa gestão que se realiza de forma satisfatória”, declarou.
O concurso público da Casa ofertou 100 vagas para provimento imediato, sendo 60 para cargos de nível superior e 40 para nível médio, além de 263 vagas para cadastro reserva. O certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).



