• Início
  • Política de privacidade
  • Início
  • Política de privacidade
Facebook Instagram Youtube
  • Amazonas
  • Cidade
  • Brasil
  • Política
  • Mundo
  • Gastronomia
  • Automóveis
  • Sociedade
  • Amazonas
  • Cidade
  • Brasil
  • Política
  • Mundo
  • Gastronomia
  • Automóveis
  • Sociedade
  • Amazonas
  • Cidade
  • Brasil
  • Política
  • Mundo
  • Gastronomia
  • Automóveis
  • Sociedade
  • Amazonas
  • Cidade
  • Brasil
  • Política
  • Mundo
  • Gastronomia
  • Automóveis
  • Sociedade
Home Amazonas

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

27 de junho de 2026
em Amazonas
Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade
FacebookShare on TwitterWhatsapp

O pré-candidato ao Senado, Wilson Lima, destacou nesta sexta-feira (26/06) os investimentos realizados durante sua gestão que contribuíram para fortalecer o Festival de Parintins e impulsionar uma série de obras e programas estruturantes no município. Na ilha para acompanhar o 59º Festival de Parintins, ele também comemorou seu aniversário de 50 anos ao lado da população, mantendo a tradição de celebrar a data na cidade que visita há cerca de duas décadas durante o evento.

Antes do início das apresentações dos bois Caprichoso e Garantido, Wilson participou de uma coletiva de imprensa no Bumbódromo ao lado do governador Roberto Cidade, do vice Serafim Corrêa, dos presidentes dos bois, Rossy Amoedo e Fred Góes, além de parlamentares e outras autoridades. Durante o encontro, destacou as medidas adotadas ao longo de sua gestão que contribuíram para a consolidação do festival como um dos maiores eventos culturais do mundo.

“Em 2019, quando assumimos, havia um desafio muito grande porque não sabíamos exatamente qual seria o destino do Festival de Parintins. Havia uma dúvida muito grande e conseguimos fazer essa construção junto com os presidentes dos bois, junto com a Câmara de Vereadores, junto com a Prefeitura de Parintins, resgatar o festival. Tivemos a pandemia em 2020 e 2021, isso acabou também sendo muito desafiador, mas em 2022 nós fizemos um grande festival. Hoje voltamos a Parintins e vemos o quanto esse evento cresceu, se consolidando como o evento mais importante da região Amazônica, um dos mais importantes do Brasil e também do mundo”, afirmou.

Durante a passagem pelo município, Wilson visitou diversos pontos da cidade, reencontrou moradores e beneficiários de programas implantados em sua gestão e conversou com trabalhadores, empreendedores e visitantes que movimentam a economia local durante o festival. Também recebeu manifestações de apoio de pessoas que recordaram obras e ações executadas entre 2019 e 2026, que continuam gerando impactos positivos para a população.

Ao longo de sua gestão, Wilson ampliou os investimentos destinados ao Festival de Parintins, fortalecendo áreas como segurança pública, saúde, cultura, turismo e logística. As ações ajudaram a aprimorar a estrutura do evento e consolidar o município entre os principais destinos turísticos do Brasil.

Ao falar sobre o futuro do festival, Wilson ressaltou a importância de manter os investimentos e dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos.

“Tenho conversado muito com o governador Roberto Cidade sobre a importância de Parintins e é um compromisso muito grande seguir todo esse legado para que o Festival de Parintins continue sendo esse grande espetáculo. Mas, sobretudo, é o fortalecimento da identidade amazônica. Isso daqui nos define enquanto pessoa, enquanto cidadão, enquanto sociedade”, declarou.

Tags: amazonasparintinsWilson Lima

Últimas notícias

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade
Amazonas

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

27 de junho de 2026
Empresas precisam aprender a usar IA para não perder espaço no mercado, alerta Escola de Tecnologia da UEA
Amazonas

Empresas precisam aprender a usar IA para não perder espaço no mercado, alerta Escola de Tecnologia da UEA

24 de junho de 2026
Governador Roberto Cidade assina convênio para repasse da segunda parcela para elaboração do Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu
Amazonas

Governador Roberto Cidade assina convênio para repasse da segunda parcela para elaboração do Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu

23 de junho de 2026
Facebook Instagram Youtube

República do Amazonas © Todos os direitos reservados - 2024 - Desenvolvido por Creare Center