Em Manaus, um homem e uma mulher não identificados foram encontrados mortos e amarrados na rua Galileia, Comunidade Nossa Senhora de Fátima I, zona norte da cidade, nesta quinta-feira (22). Investigações iniciais, ainda não confirmadas pela polícia, levantam a hipótese de que o casal possa ter ligação com o assassinato do jogador Ezequias Júnior Vieira, ocorrido no dia anterior, na avenida Cosme Ferreia, zona leste.
Os corpos apresentavam sinais de tortura e estavam amarrados. Informações preliminares indicam que ambos poderiam estar envolvidos na morte do atleta. Supostamente, membros de uma organização criminosa teriam declarado que a morte do jogador seria vingada. As vítimas fatais apresentavam ferimentos por disparos de arma de fogo na cabeça, e a mulher vestia as mesmas roupas que foram vistas em imagens da perseguição ao jogador.
Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, foi baleado ao tentar proteger sua esposa de assédio. Um vídeo que circulou nas redes sociais registrou o momento do socorro ao jovem, com o atirador e uma mulher em uma motocicleta seguindo o carro e efetuando mais disparos. O crime inicial ocorreu em uma quadra esportiva na avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus.
A polícia apurou que o suspeito teria se dirigido à casa de seu pai para pegar uma arma, retornando à quadra para atirar contra a vítima. Ezequias foi colocado em um veículo e levado ao pronto-socorro, sendo perseguido durante o trajeto pelo atirador e sua acompanhante na moto, que continuaram a disparar contra o carro.