Na sexta-feira (23/05), por volta das 13h, policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros de Manaus, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 33 anos. Ele é acusado de estuprar sua sobrinha de 12 anos na manhã do dia anterior.
A prisão ocorreu durante a Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com o objetivo de combater crimes e violências contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.
Segundo o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, o indivíduo se dirigiu à residência da vítima por volta das 6h da manhã de sexta-feira e solicitou à mãe da menina permissão para passar a noite no local. Ele se aproveitou da ausência dos pais da vítima para cometer o abuso sexual, chegando a oferecer R$ 100 para que ela mantivesse silêncio.
“Assim que os pais retornaram, a adolescente relatou o ocorrido, e eles prontamente procuraram a delegacia para registrar a ocorrência. Com base nessas informações, iniciamos as investigações e realizamos a prisão em flagrante do suspeito”, detalhou o delegado.
A autoridade policial informou ainda que o homem possui um histórico criminal com oito passagens pela polícia, incluindo um caso de estupro datado de 2012.
O acusado será responsabilizado por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e aguardará as decisões da Justiça.