A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), Vilkmar de Souza Cavalcante, 35 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos. A dupla é suspeita de envolvimento no roubo a um hortifrúti na madrugada de quarta-feira, no bairro Iracy.
Segundo o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, Vilkmar e o adolescente, que é sobrinho dele, chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta. Com uma arma, eles ameaçaram o funcionário de morte caso houvesse reação. “Em depoimento, as vítimas contaram que eles levaram 105 reais em espécie, um aparelho celular do funcionário e uma melancia. O roubo foi gravado por câmeras de segurança do local e pelas imagens foi possível reconhecer o indivíduo e o adolescente”, detalhou o delegado.
A localização da dupla ocorreu após diligências da equipe policial, e ambos confessaram o crime. O celular roubado do funcionário foi encontrado com Vilkmar de Souza, que também é investigado por outros três roubos no município.
Vilkmar de Souza Cavalcante responderá pelos crimes de roubo e corrupção de menores. O adolescente, por sua vez, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ambos estão à disposição da Justiça.